Central de Agendamento Mais Coluna: (11) 93205-0021

PARAÍSO     VILA OLÍMPIA     TATUAPÉ   -   SANTANA      PERDIZES     

SÃO CAETANO      SÃO BERNARDO   


Layout do blog

BLOG DA MAIS COLUNA

Estudo australiano relata resultados da Quiropraxia em idosos com dores no pescoço

Mais Coluna • 18 de julho de 2022

Estudo australiano relata resultados da Quiropraxia em idosos com dores no pescoço

A dor no pescoço é a principal causa de sobrecarga individual e social em todo o mundo, afetando cerca de 1 em 5 pessoas com 70 anos ou mais. A natureza e os resultados do tratamento quiroprático para idosos com dor no pescoço, particularmente aqueles com cefaleias co-mórbidas, permanecem mal compreendidos, segundo afirma um estudo australiano de 2019, publicado na revista Chiropractic & Manual Therapies.

Nesta pesquisa, envolvendo 288 quiropraxistas australianos, foi feita por meio de um questionário online entre os meses de agosto e novembro de 2017, mostrou que aproximadamente um terço (28,5%) dos pacientes dos entrevistados eram adultos mais velhos (ou seja, com idade igual ou maior que 65 anos), dos quais 45,5% apresentaram dor no pescoço e 31,3% dor de cabeça mórbida.


Os quiropraxistas relataram combinar uma variedade de tratamentos de terapia e terapia manual, exercícios e práticas de autocuidado no cuidado desses pacientes, particularmente: manipulação da coluna torácica (82,0%); ajuste utilizando Activator no pescoço (77,3%); e massagem do pescoço (76,5%). O número médio de visitas necessárias para resolver os sintomas de dor de cabeça foi relatado como sendo mais alto entre aqueles com enxaqueca.


 A maioria dos entrevistados (57,3%) relatou uma resposta moderada ao tratamento na tontura relatada entre adultos mais velhos com dor no pescoço. Estima-se que aproximadamente 82% dos pacientes adultos mais velhos usem pelo menos um outro serviço de saúde simultaneamente ao tratamento quiroprático para controlar sua dor no pescoço.


Este é o primeiro estudo conhecido a investigar o tratamento quiroprático de idosos que vivem com dores no pescoço. Os resultados sugerem que os quiropraxistas usam técnicas de terapia e manuais bem estabelecidas para controlar a dor no pescoço em adultos mais velhos. Os resultados favoráveis ​​relatados pelos participantes destacam um papel potencial para o uso de abordagens terapêuticas multimodais não farmacológicas para o tratamento da dor no pescoço em adultos mais velhos.


As descobertas também indicam que este grupo-alvo de pacientes pode frequentemente integrar o tratamento quiroprático a outros serviços de saúde para controlar a dor no pescoço. Compreender a motivação do paciente para usar vários serviços pode lançar luz sobre as necessidades de saúde desta população.


Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6918629/#


Escolha a Mais Coluna para cuidar da sua Saúde

FAÇA UM TRATAMENTO QUIROPRÁTICO

 A Mais Coluna é uma das mais conceituadas clínicas de quiropraxia do Brasil, no qual vem tratando há mais de 17 anos, milhares de indivíduos e amplificando o número de grandes profissionais na quiropraxia brasileira.
 
Atualmente, somos a Marca Quiroprática mais Avaliada do Brasil na rede de pesquisa do Google, reunimos prêmios nacionais e internacionais de qualidade, e 30 quiropraxistas que juntos acumulam mais de 1 século de experiencia na quiropraxia.
CLIQUE AQUI PARA AGENDAR A SUA 1º CONSULTA
Share by: