Central de Agendamento Mais Coluna: (11) 93205-0021
PARAÍSO - VILA OLÍMPIA - TATUAPÉ - SANTANA - PERDIZES -
Quando uma mulher engravida, seu corpo começará a passar por muitas mudanças diferentes. Uma dessas mudanças é hormonal. Relaxina é um dos hormônios que aumentará durante a gravidez. O Relaxin permite que os ligamentos "relaxem" e amolecem para que a pelve possa se espalhar para acomodar o bebê. Enquanto faz o seu trabalho, no entanto, a relaxina também pode permitir que os ossos se movam e se desloquem na direção errada, causando impacto nos nervos que saem do canal vertebral. Isso pode causar irritação nos tecidos ao redor, acima e abaixo dessa área.
Restrição intra-uterina
O deslocamento que ocorre a partir da liberação de relaxina também pode ser um fator que contribui para a restrição intrauterina. Esta é uma condição que obstrui o movimento normal do feto durante o desenvolvimento e pode impedir que o feto atinja uma posição de vértice descendente. A obstrução é causada por uma subluxação (desalinhamento) dos ossos pélvicos. Existem vários ligamentos que ajudam a ancorar o útero à estrutura do corpo. Quando os ossos se movem para fora do lugar, ocorre torção (torção e puxão) nos ligamentos. Isso pode realmente diminuir o espaço que o feto tem para mover e virar. Os bebês da culatra podem resultar de restrição intra-uterina.
Postura inadequada
Durante a gravidez também é importante dar uma olhada nos hábitos de postura e estilo de vida. Sentado caído em cima de um computador ou abaixado em frente à televisão por muito tempo, contribuirá para o desalinhamento da coluna vertebral. O chute para trás em uma poltrona reclinável coloca o corpo em uma posição em "V" que afeta o espaço do bebê e pode causar subluxação da coluna e da pelve. Levantar e mover as coisas de maneira inadequada também pode causar uma lombalgia inflamada, assim como dormir em sofás, futons e camas de água. Estes são apenas alguns exemplos de hábitos de má postura que podem contribuir para a dor lombar, especialmente durante a gravidez.
Ganho de peso
Outro pensamento a considerar é o peso adicional que uma mulher estará ganhando enquanto o bebê cresce dentro dela. Não me entenda mal, é necessário ganhar algum peso extra durante a gravidez. No entanto, esse peso adicional puxa o centro de gravidade para frente, forçando a região lombar a se acomodar ao peso extra.
Estresse e outros fatores
Por fim, não vamos esquecer o fator de estresse. O estresse é considerado um dos principais fatores que contribuem para 75% de todas as doenças! Altas quantidades de estresse podem elevar a pressão arterial e diminuir o fluxo de oxigênio para o bebê. Às vezes, uma condição preexistente, como trauma, doença ou cirurgia, pode causar um início de dor lombar durante a gravidez. O desalinhamento ósseo, a má postura, a má ergonomia e o ganho excessivo de peso podem causar dores lombares duradouras e problemas durante a gravidez. Quando o estresse é adicionado à mistura, pode parecer impossível identificar o problema.
Como podemos controlar a dor lombar durante a gravidez?
Agora que consideramos o que pode estar contribuindo para a dor lombar durante a gravidez, vamos dar uma olhada nas opções para o tratamento dessa dor.
Aqui estão algumas sugestões para ter em mente:
Postura
Manter a coluna e a pelve alinhadas com os ajustes quiropráticos é, na minha opinião, a melhor maneira de controlar a dor lombar.
Durante a gravidez, é especialmente importante manter os ossos da pelve
alinhados corretamente, não apenas para controlar a dor lombar, mas também para ajudar a prevenir a restrição intrauterina.
Se seu bebê já está em uma posição de culatra, a técnica de Webster é um método quiroprático seguro e suave de detectar e corrigir os ossos que estão envolvidos na restrição intra-uterina.
Exercícios
O exercício é importante para promover uma gravidez saudável. O movimento mantém o sangue fluindo e mantém as articulações lubrificadas. Aulas de ioga, natação, caminhada e pré / pós-natal ajudarão a controlar a dor lombar durante a gravidez. Exercício e uma dieta bem equilibrada também ajudará a prevenir o ganho de peso excessivo na gravidez.
Aqui estão algumas coisas adicionais a serem consideradas sobre postura e atividades diárias:
Evite usar saltos altos. O uso de saltos muda muito o centro de gravidade e coloca mais força na região lombar.
Durma do seu lado esquerdo com travesseiros entre as pernas e logo abaixo da barriga. O feto precisa de algum apoio para que o peso de sua barriga não afasta a coluna de seu alinhamento enquanto dorme de lado.
Agache-se para pegar alguns versos se curvando. Se algo for estranho ou pesado demais para pegar, peça ajuda.
Descanse bastante. Elevar os pés ajudará a liberar alguma tensão nas costas e aliviará os pés e tornozelos inchados.
São muitas vezes as pequenas coisas que você faz ao longo do dia que podem contribuir para a dor e o desconforto - ou para a saúde e o relaxamento.
Prestar atenção em como você se senta, fica em pé, dorme e trabalha em suas atividades diárias ajudará a manter a dor lombar sob controle. Mantendo sua coluna alinhada com visitas regulares ao quiropraxista com e exercícios corretos prescritos por um profissional da área, sua dores na região lombar e pélvica irão reduzir significativamente para que assim, você possa desfrutar livremente de sua gravidez.
Você é a coisa mais importante que existe entre o seu bebê e as forças externas deste mundo. Faça tudo o que puder para nutrir e proteger aquela linda vida que cresce dentro de você!
Texto e imagem retirados de:
https://www.graychirohealth.com/relieving-back-pain-during-pregnancy
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1366&bih=651&tbs=isz%3Al&tbm=isch&sa=1&ei=0dBJXZX7K9Wz5OUP2YeToA8&q=chiropractic+for+pregnant+women&oq=chiropractic+for+pregnant+women&gs_l=img.3...7315722.7327428..7327828...7.0..0.274.4066.4j26j1......0....1..gws-wiz-img.......35i39j0i30j0i8i30j0i8i30i19j0i19j0i5i30i19j0.aPzBWWYWtkI&ved=0ahUKEwjVp9C0-e7jAhXVGbkGHdnDBPQQ4dUDCAY&uact=5#imgdii=n0_dGQLhBk5H-M:&imgrc=99Pv77d861xFHM:
Central de Agendamento Mais Coluna:
(11)
93205-0021
PARAÍSO - VILA OLÍMPIA - TATUAPÉ - SANTANA - PERDIZES - SÃO CAETANO - SÃO BERNARDO